Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 Ă s 11h51 - Atualizado em 3/03/20 Ă s 17h25

đŸ‘©â€đŸ«Execução de convĂȘnio Ă© tema de workshop na Segurança PĂșblica no DF

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Secretaria de Segurança PĂșblica do Distrito Federal (SSP/DF) realiza, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o workshop Execução de ConvĂȘnios. O objetivo Ă© alinhar o formato para execução de recursos repassados ao Distrito Federal na ĂĄrea de Segurança PĂșblica. O evento faz parte de uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança PĂșblica (SENASP).

 

Abertura do evento ocorreu no auditĂłrio do Detran-DF

 

Nos dois dias, os cem participantes inscritos – das polĂ­cias Militar do Distrito Federal (PMDF) e Civil do Distrito Federal (PCDF), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da SSP/DF – irĂŁo assistir palestras sobre prestação de contas, fiscalização e celebração de convĂȘnios, repasse de contratos, transferĂȘncia de fundos.

 

Durante a cerimĂŽnia de abertura – ocorrida no auditĂłrio do Detran/DF – o secretĂĄrio de Segurança PĂșblica do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, falou da importĂąncia do evento, pois neste ano o Executivo Federal farĂĄ repasses expressivos ao DF. “É importante que o seminĂĄrio seja realizado para que todas as etapas dos convĂȘnios sejam cumpridas de forma correta e para que possamos avançar, pois temos projetos estruturantes para o DF neste ano. Para isso precisamos de recursos”.

 

A iniciativa foi reconhecida pelo secretĂĄrio Nacional de Segurança PĂșblica, o general Guilherme Theophilo, como uma troca de experiĂȘncias necessĂĄria para os estados. “Temos uma equipe que se uniu no ano passado para realizar uma das melhores execuçÔes financeiras da SENASP. E conseguimos. É importante que possamos dividir esses conhecimentos com os estados, pois quando um estado ganha, a Segurança PĂșblica do paĂ­s tambĂ©m ganha, todos ganham”.

 

O diretor da Administração da SENASP, ClĂȘnio Belluco, disse que o workshop jĂĄ foi realizado em outros estados e continuarĂĄ a ocorrer. “Todo investimento pĂșblico precisa de passar pela prestação de contas. Para isso, Ă© importante que os normativos exigidos pelos ĂłrgĂŁos de controle sejam obedecidos”.

 

Em 2019, a SSP/DF executou a totalidade dos recursos repassados para a Segurança PĂșblica. “Este foi um pedido do governador Ibaneis e nĂłs da SSP/DF conseguimos cumprir, com o apoio da SENASP. Por conta disso, tivemos o reconhecimento tanto do Governo do Distrito Federal (GDF) como da prĂłpria SENASP”, disse o secretĂĄrio executivo de Segurança PĂșblica do DF, o delegado Alessandro Moretti.

 

 

 

 

Edição: Lanna Morais

Foto: MaurĂ­cio AraĂșjo