Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/21 às 19h24 - Atualizado em 9/07/21 às 10h27

👦🏽👮🏽‍♂️Estudantes recebem boina para acesso ao Colégio Militar Tiradentes, da PMDF

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Alunos que ingressaram no último ano no Colégio Militar Tiradentes (CMT), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), participaram da solenidade de entrega das boinas, nesta quinta-feira (8). Esta é a primeira cerimônia realizada desde que as aulas foram suspensas em 2020, devido à pandemia causada pela pandemia da Covid-19. A entrega da boina é uma cerimônia de recepção dos estudantes que ingressam na instituição e representa união, amizade, respeito, camaradagem e civismo, além de simbolizarem uma nova fase na vida acadêmica dos alunos.

 

O secretário de Segurança em exercício, Milton Neves, participou da solenidade de recepção dos alunos

O secretário de segurança em exercício, delegado Milton Neves, participou da solenidade e parabenizou alunos, professores e pais. “A entrega das boinas significam muito mais que uma parte do uniforme. Parabenizo a administração do colégio, assim como professores, educadores e monitores nesse processo de formação, ao atuarem com responsabilidade social, inovação e criatividade – valores que enaltecem o Colégio Militar Tiradentes”.

 

Atualmente, o colégio atua com capacidade para atender 1300 alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Em 2019, a nova sede do CMT foi inaugurada, com estrutura maior e novos espaços. Para o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Vasconcelos, o crescimento do colégio é resultado da atuação de vários militares. “Este espaço resulta da visão de vários militares que trabalharam para a estrutura e capacidade que temos atualmente. Estudem bastante e dediquem-se para aproveitar todas as oportunidades que serão dadas no decorrer da vida escolar de vocês. É muito bonito ver essa tropa formada. Vocês são nosso maior tesouro!”, compartilhou.

 

O secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Paim, o comandante do CMT, tenente-coronel José Ítalo, e militares da corporação participaram da solenidade.

 

Edição: Lanna Morais