Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/19 às 19h15 - Atualizado em 9/04/19 às 15h27

Escola de Gestão Compartilhada oferece Oficinas de Arte e Cultura

COMPARTILHAR

 

Nicole Vasconcelos, da Ascom – SSP/DF

 

O Centro de Ensino Fundamental 308, no Recanto das Emas, recebeu nesta segunda-feira (08), alunos e professores para dar início ao Projeto de Oficinas, iniciativa que desenvolve atividades de prevenção em territórios identificados como vulneráveis social e criminalmente.

 

Pela manhã, é ministrada oficina de pintura. À tarde, de fotografia. Todas as vagas disponibilizadas – 20 para cada oficina – foram preenchidas, o que demonstra total interesse por parte dos alunos.

 

Major Bezerra, Diretor Disciplinar da Escola, acredita que o Projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do DF, por meio da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (SUPREC), será um sucesso. “É muito importante para as alunas, pois resgata a dignidade destas meninas, a autoestima. Estamos aqui para ajudar”, afirma. Na abertura da aula sugeriu às alunas: “Vocês devem usufruir do curso, aprender o máximo possível”.

 

Uma das monitoras da Escola, Sargento Érika, diz que “são várias as histórias de vida das alunas e que não tem como não se envolver”, explica. “Fazemos o acolhimento fora dos muros também. Auxiliamos na inclusão das meninas, dentro do mundo delas, apoiando os dilemas destas adolescentes”, completa.

 

Uma das alunas (D – 14 anos) demostrou-se muito interessada pela atividade proposta pela Escola: “Para mim, é a melhor (oficina de fotografia). Tudo está sendo de melhor nível. Estamos tendo muitas opções. Ocupa a mente”. Ela conta que, no início, era contra a Gestão Compartilhada na Escola e até participou da manifestação contra a implantação do Projeto. Porém, agora, segundo a jovem, “está conseguindo se adequar”.

 

As aulas da Oficina de Fotografia no CEF 308, no Recanto das Emas, acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 16h30.

 

 

Edição: Lanna Morais