Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/20 às 12h42 - Atualizado em 17/07/20 às 12h48

🚨Edital convoca mais policiais para a segurança do DF

COMPARTILHAR
Ascom – SSP/DF

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta sexta-feira (17), convocação para 500 (quinhentos) aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apresentarem a documentação para ingresso no Curso de Formação de Praças – CFP.

Os documentos deverão ser entregues na Academia de Polícia Militar de Brasília – APMB, localizada no Setor Policial Sul (Área Especial, Conjunto 4, Asa Sul, Brasília – DF), em datas e horários, conforme discriminado no DODF e no site da banca organizadora do certame, no ambiente do candidato.

A convocação em meio a pandemia do coronavírus segue todas as recomendações do Decreto do Governo do Distrito Federal o qual, para a segurança dos novos policiais será observada a distância entre as carteiras escolares dentro de sala de aula, bem como das instruções externas. O comando da Polícia Militar do DF está preparado para dar início a mais esta turma seguindo todos os protocolos de segurança sanitárias recomendados pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
A recomposição do efetivo da Corporação é um dos compromissos firmados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e pelo Governo do Distrito Federal, reforçando a segurança pública, beneficiando a toda sociedade do DF.
O Curso de Formação tem duração de sete meses, em período integral, e é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado.
O objetivo da Secretaria de segurança Pública do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal é de convocar todos os aprovados neste certame ainda este ano de 2020, o que teve que ser adiado e modificado o número de candidatos convocados em razão do momento sensível o qual toda a humanidade está atravessando.
A chegada dos novos policiais é comemorada pelo Comandante Geral da Corporação, Coronel Julian Pontes. “A corporação anseia a entrada dos novos guerreiros. Ser policial é mais do que uma escolha profissional, representa uma forma de vida. Na qualidade de comandante-geral dou as boas-vindas aos novos integrantes. Honrem o compromisso de bem servir e proteger”.