8/02/21 às 17h19 - Atualizado em 9/02/21 às 10h27

­čÜť┬á DF Livre de Carca├žas inicia temporada 2021

Camila Vidal, da Ascom – SSP/DF

A Secretaria de Seguran├ža P├║blica (SSP) segue com o cronograma da opera├ž├úo DF Livre de Carca├žas. Samambaia foi escolhida para ser a primeira cidade a receber a a├ž├úo este ano. A previs├úo ├ę que 25 carca├žas sejam recolhidas nesta ter├ža-feira (9). Os representantes dos ├│rg├úos envolvidos v├úo se encontrar em frente ├á Administra├ž├úo Regional de Samambaia, a partir das 10h.

Iniciada em fevereiro de 2020, a a├ž├úo itinerante retirou, ao longo de todo o ano passado, 442 carca├žas abandonadas em ├íreas p├║blicas de 20 regi├Áes administrativas do DF. Al├ęm de aumentar a sensa├ž├úo de seguran├ža da popula├ž├úo, a opera├ž├úo tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

442carca├žas foram retiradas das ruas em 2020

A DF Livre de Carca├žas ├ę realizada em parceria com as secretarias Executivas das Cidades, Pol├şticas P├║blicas, DF Legal e Sa├║de (SES), Departamento de Tr├ónsito (Detran), Pol├şcia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigil├óncia Ambiental (Dival), e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

DF Livre de Carca├žas ÔÇô abertura das a├ž├Áes do ano

• Ter├ža-feira (9), a partir das 10h, no estacionamento da Administra├ž├úo Regional de Samambaia (Quadra 302, Conjunto 13 Lote 5 ÔÇô Centro Urbano).

Edi├ž├úo: Jo├úo Roberto