Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/19 às 11h01 - Atualizado em 20/02/19 às 10h23

Detran disponibiliza agendamento online para avaliações de saúde

COMPARTILHAR

 

Detran-DF

 

A partir desta terça-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal irá disponibilizar, por meio do site, o agendamento de atendimento para os serviços oferecidos pela Gerência de Saúde.

 

A marcação online visa facilitar a vida do cidadão, que poderá escolher o dia e o horário para ser atendido. Nesse primeiro momento, pessoas com deficiência podem agendar atendimento para solicitar credencial de estacionamento e serviços de obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

 

Para marcar, o interessado deve acessar o site do Departamento por meio do endereço www.detran.df.gov.br e buscar por “Serviços”, em que haverá a opção “Medicina de Trânsito” e Serviços Online. Os atendimentos agendados poderão ser feitos para a partir do dia 25 de fevereiro.

 

Segundo o diretor-geral do Detran, Fabrício Moura, a modernização dos sistemas é uma das metas da Autarquia e a marcação online vai oferecer maior comodidade para a população do DF. “Após a marcar pelo site, o cidadão poderá organizar sua agenda e se programar para ir a um posto de atendimento no dia e horário escolhidos, evitando a espera em filas.”

 

A ideia é expandir

Esta é a primeira etapa de uma série de medidas a fim de otimizar o atendimento ao público do Departamento.  Segundo o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Harley Bueno, novas soluções estão previstas para o mês de março, com expectativa de que as medidas se estendam também para outras áreas. “As mudanças ocorrerão de forma gradual e escalonada”, afirma.

 

A partir do dia 26, já será possível realizar agendamento online também para acompanhar e interpor recursos de multas na Gerência de Penalidades.