Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/18 às 11h01 - Atualizado em 11/05/18 às 11h02

Defesa Civil realiza Operação Afrodite em motéis do DF

COMPARTILHAR

João Roberto 

 

A partir da próxima segunda-feira (14), a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil dará início à Operação Afrodite — referência à deusa do amor da mitologia grega. Até dia 1º de junho, cerca de 30 motéis serão vistoriados. O objetivo é verificar se os locais oferecem o mínimo de segurança aos frequentadores, já que o movimento aumenta no próximo mês em razão do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho.

Os agentes irão observar se a documentação está em dia e se o local oferece iluminação e saída de emergência adequadas. A parte elétrica e a estrutura do ambiente também passarão por análise durante a “blitz”.

 

“Como nosso objetivo é prevenir acidentes, nosso foco são as estruturas que podem oferecer risco iminente aos frequentadores, como sistema de aquecimento, extintores e a estrutura das edificações”, explica o subsecretário da Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.

 

Se for encontrado algum problema, o responsável pelo estabelecimento será notificado e terá até 30 dias para correções. Caso seja identificado um caso mais grave, que ofereça risco iminente ao público ou até mesmo para quem trabalha no local, este será interditado até haver os devidos reparos.

 

As visitas dos agentes da Defesa Civil são previamente programadas e negociadas com os proprietários. Quem quiser solicitar vistoria ou denunciar algum estabelecimento de entretenimento, pode ligar no telefone (61) 3362-1935.