Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/19 às 17h48 - Atualizado em 13/02/19 às 10h59

Defesa Civil mapeará alojamentos do DF

 

Para evitar acidentes como o ocorrido na madrugada da última sexta-feira (9), no alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), fará, a partir desta semana, levantamento dos alojamentos em funcionamento no Distrito Federal.

 

O mapeamento será realizado pela Defesa Civil, que é vinculada à pasta. Após a primeira etapa dos trabalhos, que deverá se estender por cerca de uma mês, o próximo passo serão as vistorias e orientações, sobre medidas de prevenção de acidentes para os responsáveis, entre outros, por pensionatos, asilos, escolas com internato, orfanatos, centros de treinamento esportivos com alojamentos e seminários religiosos.

 

A realização da operação foi aprovada durante reunião do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, com a Defesa Civil.

 

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, durante as vistorias os técnicos irão verificar a segurança estrutural dos locais, como identificação de rachaduras ou fincas nas paredes, instalações elétricas, saídas de emergência, centrais de gás, além do projeto do Corpo de Bombeiros que considera a localização de hidrantes, extintores de incêndio.

 

“Após verificarmos todos os itens, vamos orientar os responsáveis por estes locais. O trabalho é importante para reduzir possíveis riscos”, finalizou o coronel Sérgio.