19/05/22 às 15h14 - Atualizado em 23/05/22 às 15h32

❄️🧥🦺Defesa Civil entrega cobertores e agasalhos arrecadados pelo Colégio Militar dos bombeiros

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil (SUDEC) realizou a entrega 550 cobertores e agasalhos na região central de Brasília, em especial na Rodoviária do Plano Piloto. A entrega foi possível por meio de uma parceria com o Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que realizou uma campanha de arrecadação dos itens junto aos alunos da escola.

A parceria da Segurança Pública ultrapassa as ações de policiamento qualificado para reduções criminais, que seguem em queda. Nossas ações são pensadas também de acordo com a necessidade da população. Com o retorno da Defesa Civil para nossa pasta, vamos intensificar essas ações, sempre que necessário”, ressalta o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.

A ação foi pensada após o alerta de frio intenso, no último sábado (14) e o declínio constante da temperatura. Já na terça-feira (17), o comando do CMDPII deu início à campanha no ambiente escolar e a entrega foi possível já na noite de quarta-feira (18), como explica o comandante do CMDPII, tenente-coronel Thiago John. “Percebemos um engajamento muito grande dos alunos, que aceitaram esse desafio em tão pouco tempo. Verificamos uma necessidade dos alunos participarem da entrega, mas não seria possível, por conta da logística , pois seria necessário que os pais acompanhassem e não seria possível em tão pouco tempo, mas podemos pensar numa próxima oportunidade”.

Após a arrecadação junto aos alunos, o comando do CMDPII solicitou à Sudec a entrega do material. “A entrega de agasalhos e cobertores às pessoas que estão em situação de rua é uma das nossas atribuições e tínhamos meios para essa distribuição. Esperamos contar com outras parcerias”, finaliza o subsecretário do Sistema de Defesa Civil, coronel Luciano Maximiano.

Campanhas
A Polícia Militar do DF e o Corpo de Bombeiros do DF estão arrecadando itens, como cobertores e agasalhos.

A campanha do CBMDF é a “Campanha Agasalho Solidário 2022” e terá início nesta segunda-feira (23). As doações, como lençóis, roupas e calçados, poderão ser deixadas em qualquer grupamento da corporação e, ainda, no Quartel do Comando Geral (Setor de Administração Municipal/SAM, Qd 2).

Para fazer a doação, os militares orientam lavar os itens, separá-los e colocá-los em sacos plásticos. Mais informações pelos telefones (61) 98466-0193 (tenente-coronel Rafael) ou (61) 99224-9733 (tenente-coronel Débora).

A Campanha do Agasalho de 2022, da PMDF, teve início nesta quarta-feira (19) e segue até o dia 17 de junho. As doações poderão ser deixada nos batalhões da corporação localizados nas regiões administrativas.

Os donativos serão encaminhados para moradores de rua, entidades assistenciais, hospitais e albergues.

Os interessados que não podem sair de casa por serem de grupos de risco, podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da PMDF no telefone 3190 – 5213, ou envie um e-mail para: comunicacaosocial.pm@gmail.com.

Edição: João Roberto