Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/21 às 11h46 - Atualizado em 22/02/21 às 13h35

🌊Defesa Civil alerta moradores sobre abertura de comportas na Barragem do Paranoá

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), emitiu um alerta aos moradores da região próxima ao Lago Paranoá, nesta segunda-feira (22). O aviso foi enviado por meio do sistema de SMS do órgão, para que os moradores da região evitem as margens do Rio São Bartolomeu, que pode ter o volume de água aumentado. A cada novo aumento das aberturas, sinais sonoros são emitidos pelas sirenes do sistema de notificação em massa por 10 quilômetros quadrados.

 

“Esta orientação é importante, pois pode haver uma mudança repentina no volume de água. De toda forma, em de emergência, orientamos ligar imediatamente para o 193 ou 199”. Alerta o subsecretário da Defesa Civil. Coronel Alan Araújo.

 

Por conta das fortes chuvas, desde a última semana, as comportas da Barragem do Paranoá têm sido abertas por atingirem o volume de água estabelecido pela Agência Nacional de Águas (ANA). A Companhia Energética de Brasília (CEB) solicita à Defesa Civil o aviso à população local.

 

Edição: Lanna Morais