Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF
A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), emitiu um alerta aos moradores da região próxima ao Lago Paranoá, nesta segunda-feira (22). O aviso foi enviado por meio do sistema de SMS do órgão, para que os moradores da região evitem as margens do Rio São Bartolomeu, que pode ter o volume de água aumentado. A cada novo aumento das aberturas, sinais sonoros são emitidos pelas sirenes do sistema de notificação em massa por 10 quilômetros quadrados.
“Esta orientação é importante, pois pode haver uma mudança repentina no volume de água. De toda forma, em de emergência, orientamos ligar imediatamente para o 193 ou 199”. Alerta o subsecretário da Defesa Civil. Coronel Alan Araújo.
Por conta das fortes chuvas, desde a última semana, as comportas da Barragem do Paranoá têm sido abertas por atingirem o volume de água estabelecido pela Agência Nacional de Águas (ANA). A Companhia Energética de Brasília (CEB) solicita à Defesa Civil o aviso à população local.
Edição: Lanna Morais