Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/20 às 6h44 - Atualizado em 13/03/20 às 15h17

Coronavírus: SESIPE anuncia suspensão de visitas aos presídios do DF

COMPARTILHAR

Ascom – SSP/DF

 

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), que suspendeu todas as visitas nos presídios do Distrito Federal até o dia 20 de março, inclusive. A medida tem caráter preventivo e está alinhada às ações do GDF voltadas para a prevenção de possíveis contágios com o coronavírus.

 

Semanalmente, as visitas ocorrem nas unidades prisionais às quartas e quintas-feiras. Às sextas uma pequena parcela de sentenciados recebem visitantes.

 

Atendimentos a advogados não serão suspensos inicialmente.

 

Medidas de contenção do vírus Já estavam sendo tomadas pela SESIPE, que é vinculada à SSP/DF. Cartilhas e material informativo foram distribuídos a servidores e visitantes. As informações foram repassadas aos reeducandos.

 

A Subsecretaria solicitou à Secretaria de Saúde um plano de contenção específico para o ambiente carcerário. A medida foi informada aos órgãos de Justiça. “Estamos tomando os cuidados necessários para resguardar servidores e internos”, explicou o subsecretário da SESIPE, Adval Cardoso.

 

Durante a visita ocorrida na quarta-feira (11),  na Penitenciária do Distrito Federal II (PDF II) – uma médica realizou a triagem de visitantes. Aqueles que apresentavam sinais severos de gripe tiveram a visita inviabilizada. A triagem será repetida nesta quinta-feira (12).