2/07/20 às 14h51 - Atualizado em 2/07/20 às 14h57

🚒👨‍🚒👩‍🚒Corpo de bombeiros lança vídeo em comemoração aos 164 anos da corporação

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Para comemorar os 164 de criação, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lançou um vídeo comemorativo nesta quinta-feira (2) com as principais atividades da corporação. Até 14h, o vídeo já tinha mais de duas mil visualizações pelo Instragram.  A data também é dedicada ao Dia do Bombeiro Brasileiro.

De acordo com o idealizador do vídeo, o 2° sargento Nilo Vieira, o vídeo representa dos bombeiros. “O vídeo foi feito para representar a essência e dedicação dos militares e a forma honrosa como são vistos pela sociedade.  Focamos também na atuação dos bombeiros que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus, ressaltando a importância do trabalho desses profissionais”.

Na mensagem à tropa pelo dia de hoje, o comandante do CBMDF, Lisandro paixão, falou da trajetória e dedicação dos militares neste período. “Com a mudança da capital do Rio de Janeiro para Brasília em 1960, o CBMDF se modernizou consolidando-se como corporação arrojada, inovadora e integrada às demandas da nova cidade. Neste período se transformou juntamente com Brasília por meio de muita dedicação, esforço e conquistas, numa trajetória que levou a corporação a ser reconhecida internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados e, sobretudo, pela própria população com Índice de Confiança Social, segundo pesquisa IBOPE/2019”.

Para o secretário de segurança, o delegado Anderson Torres, a data é importante para lembrar do trabalho realizado pelos militares. “É um momento de reflexão para lembrarmos do trabalho essencial realizados por esses homens e mulheres, que diariamente deixam suas casas e suas famílias para proteger a população. Só podemos agradecer pela dedicação de cada um em suas respectivas áreas de atuação”.

Live
Às 19h30, uma sessão solene será transmitida online do auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo aniversário da corporação. O secretário de Segurança e o comandante geral da corporação irão participar.

Edição: Lanna Morais

Vídeo: CBMDF