6/06/19 às 16h50 - Atualizado em 6/06/19 às 18h33

GDF avalia estratégias de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal

Antônio Lorenzo, da Ascom – SSP/DF

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (6), no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), mais uma reunião do Comitê de Gestão Integrada do Território do Distrito Federal. As reuniões são mensais.

Contando com a presença de diversos secretários de estado, o Comitê tratou de avaliar as estratégias atuais de ajustes na ordem urbanística do Distrito Federal e propor novas ações.

O encontro de hoje foi conduzido pelo Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, sendo que nesta edição foi apresentada a matriz de análise rápida de impacto no território (MARIT) que ofereceu uma importante base de dados para direcionamento dos trabalhos.

A partir da apresentação conduzida pela equipe do DF LEGAL (antiga AGEFIS) os participantes da reunião puderam avaliar as informações de modo a buscar uma métrica dos possíveis impactos das ocupações de áreas no Distrito Federal.

O maior objetivo desse trabalho é a busca continuada de um equilíbrio da ordem urbanística, fundiária, ambiental e social do Distrito Federal.