Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/20 às 19h31 - Atualizado em 27/11/20 às 19h34

🎭🚨👩‍🦱Cidade da Segurança terá atendimento e programação para toda a família, neste sábado (28)

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

A programação prevista para a Cidade da Segurança Pública neste sábado (28) em Planaltina será de serviços à população, como emissão de carteiras de identidade e palestras, e apresentações voltadas para toda a família. A previsão de início das é às 9h, na estrutura montada em frente a Administração Regional da região.

 

 

“Preparamos atividades que nos colocam em situação de aproximação com a comunidade local, para que possamos, além de melhorar os índices criminais, aumentar a sensação de segurança e facilitar o acesso aos nossos serviços. Queremos, também, contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas”, explica o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres.

 

O objetivo das atividades programadas é também a interação com a população por meio de abordagens de temas da Segurança Pública, como afirma o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Manoel Arruda. “Foram escolhidos profissionais especializados, e, de forma criativa e inovadora, poderão contribuir transversalmente com a prevenção da violência por meio da reflexão, do fortalecimento da autoestima, desenvolvimento de valores e da formação cidadã.”

 

Logo no início da manhã, a partir das 8h, a Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fará uma apresentação para o público presente. “Serão músicas para alegrar toda a família, do samba ao rock”, conta o regente da Banda, primeiro tenente Josael Moreira.

 

Na sequência, o público presente também poderá conferir uma apresentação de cães da PMDF, palestra sobre primeiros socorros dos bombeiros e mostras de filmes. A Subsecretaria do sistema de Defesa civil também estará presente com o teatro de fantoches. “A peça apresentada trata do uso racional da água, com adaptações para este período de pandemia. Portanto, fazemos orientações quanto a importância do uso de máscaras, além de trabalhar a conscientização para uso consciente dos recursos hídricos”, conta o subsecretário da pasta, o coronel Alan Araújo.

 

 

O Instituto de Identificação permanecerá neste sábado emitindo carteiras de edientida. O Museu de Drogas da instituição também funcionará. As visitas duram em média vinte minutos, para grupos reduzido, respeitando protocolos sanitários.

 

Pintura em tela

A oficina de pintura em tela realizada nesta sexta-feira (27) se repetirá neste sábado (28), de 9h30 às 12h. Para a moradora da cidade, Viviane Lopes, a oficina encorajou as mulheres que participaram. “Foi muito especial participar da oficina, pois ficamos muito em casa, ainda mais com a pandemia, e esta foi uma oportunidade de interagir e mostrar que somos capazes. Eu não sei desenhar e hoje consegui pintar um quadro. Isso mostra que somos capazes”, contou a dona de casa.

 

Esta é uma oportunidade de despertar o talento das participantes, como afirma o instrutor da oficina, Hebert. “Elas chegam envergonhadas, mas aos poucos participam e ao final mostram que esta é uma oportunidade de despertar o talento de cada uma delas, por meio de pinturas rápidas, com aquarela”, finaliza.

 

Programação: 

Banda de M̼sica РManḥ
Apresenta̤̣o de C̣es Geral Р09h
Palestra Primeiros Socorros РManḥ
Oficina de Pintura em Tela – 9h30-12h (02 turmas)
“Amostra de Filmes Filme: Balãozinho Azul” – 9h30-12h (02 sessões)
Teatro de Fantoches – 10h
Ônibus Identidade Solidária – Manhã/Tarde
Museu Itinerante de Drogas РManḥ/Tarde
Presença/exposição de 02 viaturas da 2º BPRural – Manhã/Tarde
Demonstra̤̣o de equipamentos РManḥ/Tarde
Oficina de Pintura em Tela – 14h- 16h30 (02 turmas)
“Amostra de Filmes Filme: Balãozinho Azul” – 14h- 16h (02 sessões).

 

Edição: João Roberto