Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/20 Ă s 19h04 - Atualizado em 23/02/20 Ă s 19h42

🎊🚹CĂąmeras de alta resolução do CBMDF estĂŁo na Cidade da Segurança PĂșblica

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Mais um equipamento dos bombeiros passa a fazer parte da Cidade da Segurança PĂșblica – a Plataforma de Observação Elevada (POE). Com cĂąmeras em alta resolução e alcance acopladas, a viatura especial passa a contribuir com as açÔes nos dias de carnaval.

 

A plataforma possui cinco cĂąmeras superiores, que pode chegar a 15 metros de altura, sendo trĂȘs fixas, uma tĂ©rmica – que captam imagens por meio de calor – e uma giratĂłria. HĂĄ tambĂ©m seis cĂąmeras ao redor da viatura, que podem ser utilizadas para capturar imagens em planos inferiores.

 

De acordo com a comandante da Operação Carnaval pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a tenente-coronel Fabiana Santos, o POE estĂĄ sendo muito Ăștil nas açÔes. “Daqui da Cidade da Segurança PĂșblica, conseguimos ter imagens de pessoas que estĂŁo nos estacionamentos do Parque da Cidade ou no setor carnavalescos da Funarte, por exemplo”.

 

Com o sistema integrado, as imagens captadas pelas cĂąmeras da Plataforma dos bombeiros podem ser compartilhadas com o Centro Integrtado de OperaçÔes de BrasĂ­lia (CIOB). Da mesma forma, as imagens do Centro podem ser enviadas para os militares. “Com o compartilhamento por meio de link podemos ter acesso Ă s imagens do CIOB e disponibilizarmos as nossas. AlĂ©m disso, a Plataforma possibilita acionar nossas viaturas de emergĂȘncia e atĂ© mesmo outros ĂłrgĂŁos, como por exemplo a PolĂ­cia Militar, em caso de necessidade”.

 

A comandante disse ainda que o Posto jĂĄ chegou Ă  Cidade da Segurança PĂșblica chamando atenção de todos. “Pela imponĂȘncia e tamanho, ao chegarmos o efetivo da Segurança PĂșblica vieram para saber a respeito e conhecer”, finalizou.

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Divulgação – CBMDF

Leia também...