Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 12h45 - Atualizado em 22/03/19 às 14h38

Cadetes iniciam Curso de Formação de Oficiais 2019

COMPARTILHAR

 

Bernardo Antônio de Oliveira, do Centro de Comunicação da PMDF

 

A solenidade de Incorporação dos 120 cadetes da 23ª Turma do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal 2019 aconteceu ontem (21), no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).

 

No evento, além de representantes das turmas anteriores, estavam autoridades civis, militares, parentes e convidados dos novos policiais.

 

O Comandante da Academia de Polícia, Coronel Hélbert Borges de Souza, desejou boas-vindas aos cadetes e explicou aos futuros Oficiais e Comandantes que, ao incorporarem à PMDF, a dedicação, o grau de comprometimento e educação são de suma importância para sucesso no serviço policial militar e que darão continuidade aos feitos heroicos acontecidos na corporação.

 

A cadete Marília recebeu o “espadim”, que simboliza o triunfo é considerada uma arma de grande valor, um orgulho para quem a sustenta.

 

Encerrando a comemoração, Coronel Sheila, Comandante Geral da PMDF, agradeceu aos presentes e disse que, além de defender a sociedade, os cadetes devem prestar culto aos símbolos nacionais, bandeira, ao nosso hino e aos outros, tendo como base a hierarquia e a disciplina.