Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/16 às 12h34 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Brasília recebe comitê que reúne inteligência policial de sete unidades da Federação

COMPARTILHAR

Estrutura faz parte das ações de segurança do Consórcio Brasil Central 

Será instalado nesta sexta-feira (1), em Brasília, às 16h30, o Comitê de Inteligência Policial, que vai reunir a inteligência das polícias do Centro-Oeste e de mais três estados: Maranhão,  Roraima e Tocantins. Ele vai funcionar no prédio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP). Secretários de segurança desses estados e do DF estarão presentes. Em seguida à instalação do comitê, as autoridades estarão à disposição da imprensa.    

O Comitê é um dos que integram o Consórcio Brasil Central na área de segurança pública. Bahia e Minas Gerais demonstraram interesse em participar do Consórcio.

O diferencial dessa iniciativa é justamente unir as inteligências policiais de vários estados, bem como as das policias Civil, Militar e Federal no combate ao tráfico de drogas, armas e de pessoas e aos crimes contra o patrimônio. 

O Consórcio Brasil Central vai propor ao Congresso Nacional mudanças nas leis que regem a segurança pública no país. As sugestões serão encaminhadas aos parlamentares propondo alterações importantes. 

Vai propor também que haja bloqueio de sinal de celulares nas áreas em torno de presídios e penitenciárias, o que, inclusive, está sendo estudado também pelo Ministério da Justiça. 

Serviço

Instalação do Comitê de Inteligência Policial dos estados do Centro-Oeste e Maranhão,  Roraima e Tocantins

Quando: 01/07/2016

Horário: 16h30

Onde: Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP)

Leia também: Consórcio Brasil Central define atuação na área de segurança pública