Shismênia Oliveira
Mais de cem pessoas participaram de aulas sobre relações interpessoais, direitos humanos, mediação de conflitos e prevenção do tráfico de drogas, desde 2017, por meio do Curso Promotor de Polícia Comunitária. A iniciativa foi reconhecida como uma ação importante de aproximação de moradores e instituições de segurança pública, durante o 2º Fórum Distrital Brasília Cidadã, realizado terça-feira (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O curso, idealizado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), tem o objetivo de criar uma rede de parceiros para reduzir vulnerabilidades e a violência. Desde julho do ano passado, ele passou pela Estrutural, Planaltina e pelo Paranoá.
SSP/DF recebe certificado durante 2º Fórum Distrital Brasília Cidadã
No evento desta terça-feira, um certificado foi entregue ao secretário da SSP/DF, Cristiano Sampaio, pela colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg; pela secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Ilda Peliz; e pela Secretaria Adjunta da Mulher, Joana D’arc Mello.
“A segurança pública do Distrito Federal também é cidadã”, destacou o titular da SSP/DF antes do reconhecimento, em fala na abertura do fórum.
Fazem parte do projeto Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e órgãos parceiros, como Secretaria de Justiça e Cidadania e administrações regionais. Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) também têm participação ativa.