Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/20 às 16h24 - Atualizado em 29/10/20 às 16h57

👩‍🚒📝Bombeiros finalizam curso de especialização

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

 

 

Após dois meses em formação, 193 bombeiros militares finalizaram o Curso de Altos Estudos de Praças (CAEP). A formatura ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), localizado no Setor Policial Sul. O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, o delegado Anderson Torres, participou da solenidade, ao lado do comandante-geral do CBMDF, coronel William Bonfim.

 

“Muito merecida a conquista dessa turma tão comprometida. Como brasiliense, considero todos vocês como nossos anjos da vida. É sempre uma tranquilidade ver o CBMDF numa ocorrência. A Segurança Pública do DF tem colocado o bem-estar da população em primeiro lugar. Essa é a ordem do governador Ibaneis e um compromisso que estamos cumprido à risca”, destacou o secretário.

 

Por conta da pandemia, familiares dos militares não puderam participar. “Sabemos da importância desse evento para os familiares e sentimos falta, pois sabemos como esses momentos nos contagiam e motivam. Mas, infelizmente, o momento nos pede cautela”, explicou Torres.

 

O comandante-geral anunciou que uma nova turma para o CAEP será formada nos próximos dias. “Queremos que uma nova turma seja iniciada o quanto antes, para que até abril tenhamos mais 1º e 2º sargentos. Aproveito para agradecer aos familiares de todos vocês”.

 

Durante a capacitação, os militares relembram técnicas de gerenciamento de socorro fundamentais para um maior dinamismo e diminuição do tempo resposta em ocorrências.

 

Edição: João Roberto

Foto: Felipe Oliveira