Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/21 às 18h17 - Atualizado em 28/04/21 às 18h23

👩🏻‍🚒👮🏾🧑🏻‍🚒👮🏻‍♂️Bombeiros e policiais militares do DF são promovidos

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de bombeiros do DF (CBMDF) foram promovidos nesta quarta-feira (28). A publicação da promoção dos 168 militares está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). As mudanças para novas patentes ocorreram por antiguidade e merecimento. Elas foram baseadas na ordem de classificação ao fim dos cursos de cada quadro ou no conjunto de atributos e qualidades avaliados durante a carreira. Mas existem, ainda, outros dois critérios para conquista da promoção como atos de bravura e post mortem.

 

“Esse é o reconhecimento e valorização ao empenho e profissionalismo dos militares na realização do trabalho pela população do Distrito Federal ao longo desses anos”, destacou o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

 

O secretário destaca ainda a importância para os militares. “Sabemos que investir em equipamentos é fundamental para que os resultados da Segurança Pública, mas o reconhecimento pessoal é fundamental”.

 

NO CBMDF foram promovidos 5 coronéis, 17 tenentes-coronéis, 62 majores, 4 Capitães, 8 primeiros-tenentes e 42 segundos-tenentes. Já na PMDF foram promovidos 2 coronéis, 17 tenentes-coronéis, sendo um do quadro da saúde, 10 majores e um tenente-coronel.

 

Edição: Lanna Morais