Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/18 às 10h42 - Atualizado em 29/10/18 às 12h55

Boletim (31/05/2018) – 10h30

COMPARTILHAR

Assessoria de Comunicação – SSP/DF

 

O Gabinete Integrado de Acompanhamento informa que 1,3 milhões de litros de gasolina estão sendo entregues nos postos de gasolina do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, por mais de cem caminhões. A Polícia Militar está escoltando os caminhões que saem das distribuidoras no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

 

Há dezenas de caminhões saindo das distribuidoras e se deslocando sem escolta, uma vez que não há mais fila de espera e nem presença de manifestantes na área de concentração das distribuidoras. O fluxo de caminhões nas vias internas e BRs de acesso ao DF flui normalmente.

Todas as agências que integram o Gabinete Integrado, entre as quais Exército, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estrada de Rodagem, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran/DF, Inframérica, entre outras, avaliaram há pouco que o clima é de absoluta normalidade em suas áreas de atuação.

 

Os postos da Cidade recebem também nesta manhã etanol, diesel e GLP. Desde a noite de quarta-feira e manhã desta quinta, dezenas de caminhões chegaram a Brasília, com álcool anidro, etanol, diesel, GLP, entre outros produtos, provenientes de várias usinas de cidades mineiras e goianas próximas à Capital e regiões mais remotas, como interior de São Paulo.

As vias internas e as estradas de acesso a Brasília estão completamente desobstruídas e sem a presença de manifestantes ou caminhões estacionados.

 

O Estoque de querosene no Aeroporto de Brasília é de um milhão de litros. Da meia noite às dez da manhã, foram 47 pousos e 41 decolagens. Houve um atraso devido a manutenção e dois voos foram cancelados. Nenhum impacto relacionado a combustível foi registrado.