Alan Borges, do Centro de Comunicação Social da PMDF
Os moradores do Lago Sul ganharam um reforço no policiamento da região. O 5º Batalhão recebeu oito motocicletas Honda NC 700 a serem empregadas pelo Grupo Tático Motociclístico da unidade.
Segundo o major Rodrigo Campos, comandante do 5º BPM, esse modelo de motocicleta é mais potente e agilizará o atendimento à comunidade. “O patrulhamento será mais eficiente e nos ajudará a manter baixos os índices de criminalidade do Lago Sul”, sentencia.
As motocicletas têm mais agilidade para patrulhar a orla do Lago Paranoá, os parques, as regiões de difícil acesso a veículos maiores ou até mesmo a bicicletas.
A renovação e o aumento da frota eram anseios antigos da equipe. Graças ao esforço conjunto do comando do Batalhão do Rio Branco e do Departamento Operacional da PMDF, tornou-se possível.
Com mais motocicletas disponíveis, o patrulhamento diário aumentará em 50% o efetivo empregado no Lago Sul e nos setores de Embaixadas Norte e Sul. “Temos agora uma ferramenta à disposição para atendermos de forma eficiente, eficaz e efetiva a comunidade que servimos”, acrescenta o major Rodrigo Campos.