20/10/17 às 17h13 - Atualizado em 22/05/18 às 15h54

Autorizações e Certificados de Atividades de Controle Especial

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social é responsável pelo cadastro de determinadas atividades de controle especial no âmbito do Distrito Federal, conforme a relação abaixo. Os solicitantes dos serviços, que são gratuitos, devem preencher requerimento e protocolar ofício no Núcleo de Controle de Atividades Especiais (NUCAE), da Subsecretaria de Operações Integradas, em duas vias com firma reconhecida. Documento deve ser dirigido ao subsecretário de Operações Integradas.

A entrega dos documentos deve ser feita na NUCAE:

Endereço: SAM Conjunto A Bloco C Anexo SSP – fica próximo ao Anexo do Palácio do Buriti e Detran Sede, na Asa Norte, Brasília-DF.

Atendimento: segunda a sexta-feira (dias úteis), 14h às 18h.

Informações: (61) 3441-8683 e nucae@ssp.df.gov.br.

Relação das atividades de controle especial:

Autorização de transferência de propriedade de colete balístico entre empresas ou pessoa física

Autorização de empresas que comercializam tinta em embalagem tipo spray

Certificado de regularidade para atuação de empresas de segurança privada no Distrito Federal

Certificado para atuação de empresas de segurança privada em eventos específicos no DF

Certificado para regularização de empresa de segurança eletrônica

Certificado para regularização de veículos blindados

Certificado para regularização de empresas dedicadas à venda de uniformes, distintivos ou insígnias da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Detran do DF