Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/21 às 21h28 - Atualizado em 18/05/21 às 21h27

🚨👮🏻‍♂️Área de Segurança Prioritária é apresentado ao alto comando da PMDF

Centro de Comunicação Social, da PMDF

 

 

A Secretaria de Estado e Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) apresentou, na tarde desta terça-feira (18), o conceito e plano de implantação da Área de Segurança Prioritária (ASP). O encontro ocorreu no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), onde o Secretário de Segurança, Júlio Danilo Souza Ferreira, expôs as diretrizes do projeto ao Comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, e demais oficiais do Alto Comando da corporação.

 

O ASP faz parte do programa DF Mais Seguro e consiste em mapear as necessidades de cada região para melhorar o serviço prestado a comunidade, aproximar a população dos membros de segurança, reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança.

 

“Estamos empenhados em fazer o projeto rodar, porque é importante nas ações de segurança pública mudar a natureza do emprego do efetivo, saindo do convencional e trazendo ganhos com tecnologia e na forma de atuar”, explicou o Secretário de Segurança.

 

“Sabemos que não é apenas uma ação de segurança pois há vários agentes e órgãos envolvidos”, argumentou o Comandante-geral da PMDF. Ele ressaltou a importância da participação do Alto Comando na elaboração do projeto, apesar de todas atribuições que possuem.

 

“É um projeto encantador de transformação social. Antes da data de lançamento precisamos definir alguns ajustes com os membros de todas as forças de segurança”, afirmou o Secretário Executivo de Segurança Pública, Milton Rodrigues Neves.

 

A previsão que o lançamento oficial da ASP seja no dia 23 de junho. Além das ações de segurança, o projeto prevê cursos, oficinas e palestras nas cidades atendidas.

 

 

 

Fotos: SGT Wander, da PMDF