Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/18 às 18h44 - Atualizado em 29/10/18 às 12h53

? Alunos do curso de teatro apresentam peça

COMPARTILHAR

Alunos da oficina de teatro do Programa Pátria Amada, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), apresentarão o produto final do curso – a peça “A coisa impetuosa”. A apresentação ocorrerá no CEU das Artes, do Recanto das Emas, mesmo local das aulas, ministradas por policiais desde março.

 

A encenação, que ocorrerá nesta quinta-feira (05) às 10h, será gratuita. O roteiro foi construído durante as aulas pelos dez alunos, juntamente dos professores.

 

De acordo com a diretora de Segurança Comunitária da Subsecretaria de Segurança Cidadã, Marina Rodrigues, uma das intenções do projeto é promover aproximação entre as forças de segurança e os moradores da cidade.

 

“Além da aproximação entre as polícias e a comunidade, a nossa intenção também é dar voz e espaço de fala para essas crianças e adolescentes, nosso público nas oficinas, para que eles possam falar sobre as suas angustias e as suas vulnerabilidades”, explicou Marina.

 

Esta é a segunda apresentação das crianças. A primeira foi no sábado (30) em uma sessão exclusiva para 60 familiares dos atores.

 

Outras histórias para Julieta

 

No sábado, dez adolescentes, que também fizeram o curso, apresentaram a peça “Outras histórias para Julieta”, como resultado da oficina. O roteiro tinha como base dramas pessoais propostos pelos próprios alunos, como o Bullying. A apresentação também ocorreu no CEU das Artes.