Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/18 às 17h44 - Atualizado em 29/10/18 às 12h56

Núcleo Bandeirante apresenta queda nos índices criminais

COMPARTILHAR

Rayane Fernandes

 

Aos sessenta e um anos de idade, o Núcleo Bandeirante é uma das regiões do Distrito Federal que tem apresentado queda significativa nos índices criminais. Além disso, a cidade tem participação mínima nos crimes que ocorreram em todo o DF no período de janeiro a abril deste ano: apenas 1,2% nos crimes contra a vida e 0,8% nos crimes contra o patrimônio. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

 

Dos crimes contra o patrimônio (CCP) – roubos a pedestre, de veículo, em coletivo, em comércio, em residência e furto em veículo -, entre janeiro e abril deste ano houve queda, na região administrativa, de 28,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

 

O furto em veículo foi o que apresentou maior queda, com 40,3%. Em números absolutos, as ocorrências passaram de 77 nos primeiros quatro meses do ano passado para 46 no mesmo período deste ano. Em seguida está o roubo a pedestre, com redução de 12,9%, com 85 registros ano passado e 74 este ano. O roubo de veículo passou de 16 casos para seis e o roubo em comércio, de quatro para dois. O único que apresentou pequeno aumento foi o roubo em residência, que não teve casos registrados no ano passado e dois casos este ano.

 

Dos crimes contra a vida – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – o homicídio teve aumento de um caso, passando de um entre janeiro e abril de 2017 para dois no mesmo período deste ano. Não houve ocorrências em 2017 e em 2018 de latrocínio e lesão corporal seguida de morte.