7. SUBSECRETARIA DE ENSINO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Responsável por propor, planejar, orientar, coordenar e gerenciar as políticas de ensino e valorização profissional voltados para os servidores e militares do sistema de segurança pública. Tem papel fundamental para desenvolver ações de qualificação e valorização profissional, resultando no aperfeiçoamento das ações da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito, do Sistema de Defesa Civil, do Sistema Penitenciário e demais órgãos vinculados.

Cabe à Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional promover intercâmbios, parcerias, acordos, ajustes e convênios com entidades nacionais e internacionais no que tange à capacitação e às ações de qualidade de vida dos servidores. Deve ainda coordenar estudos voltados para a implantação de protocolos integrados nos processos de atuação operacional dos agentes de segurança pública e tem a função de propor, executar e acompanhar o plano integrado de ensino e de valorização dos profissionais.

7.1. COORDENAÇÃO DE ENSINO

7.1.1. GERÊNCIA DE ENSINO