Governo do Distrito Federal
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6. SUBSECRETARIA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS

É uma subsecretaria com características operacionais. Cabe à Subsecretaria de Operações Integradas planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades de segurança pública, implementando normas e diretrizes específicas para orientar o emprego operacional em determinadas ações.

 

Também é responsável por cadastrar, fiscalizar e controlar órgãos, entidades, estabelecimentos comerciais e pessoas jurídicas de direito privado que tenham atividades sujeitas ao controle ou fiscalização da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A exemplo dessas atividades estão o cadastramento de empresas de segurança privada, de coletes balísticos e blindagem de carros.

 

É ainda função da Subsecretaria de Operações Integradas o cadastramento de qualquer evento, como shows artísticos e corridas, ou manifestações populares que demandem a ação dos órgãos de segurança pública. Após esse cadastro por parte do interessado, as Administrações Regionais podem conceder o licenciamento autorizando a realização da atividade.

Além de promover a integração entre as instituições do Sistema de Segurança Pública e demais órgãos de governo, a Subsecretaria de Operações Integradas recebe as demandas da comunidade sobre os aspectos de segurança pública, fazendo a imediata assistência e atendimento por meio da Central Integrada de Atendimento e Despacho por meio dos telefones de emergência do 190 e 193.

 

6.1. CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE REGIONAL

6.1.1. GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE OPERAÇÕES COMPLEXAS

6.1.2. GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DE INTEGRAÇÃO

6.2. COORDENAÇÃO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA

6.2.1. GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO DE EVENTOS AO PÚBLICO

6.2.1.1. NÚCLEO DE CADASTRO DE EVENTOS

6.2.1.2. NÚCLEO DE CONTROLE DE EVENTOS

6.2.2. GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE PREVENÇÃO CRIMINAL

6.2.2.1. NÚCLEO DE AÇÕES INTEGRADAS DE PREVENÇÃO

6.2.3. GERÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO E INTEGRAÇÕES EXTERNAS

6.2.3.1. NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO OPERACIONAL

6.3. CENTRAL INTEGRADA DE ATENDIMENTO E DESPACHO

6.3.1. GERÊNCIA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS

6.3.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO E DESPACHO

6.3.2.1. NÚCLEO DE ATENDIMENTO

6.3.2.2. NÚCLEO DE DESPACHO