6. SUBSECRETARIA DE OPERAÇÕES INTEGRADAS

É uma subsecretaria com características operacionais. Cabe à Subsecretaria de Operações Integradas planejar, coordenar, executar e avaliar as atividades de segurança pública, implementando normas e diretrizes específicas para orientar o emprego operacional em determinadas ações.

Também é responsável por cadastrar, fiscalizar e controlar órgãos, entidades, estabelecimentos comerciais e pessoas jurídicas de direito privado que tenham atividades sujeitas ao controle ou fiscalização da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A exemplo dessas atividades estão o cadastramento de empresas de segurança privada, de coletes balísticos e blindagem de carros.

É ainda função da Subsecretaria de Operações Integradas o cadastramento de qualquer evento, como shows artísticos e corridas, ou manifestações populares que demandem a ação dos órgãos de segurança pública. Após esse cadastro por parte do interessado, as Administrações Regionais podem conceder o licenciamento autorizando a realização da atividade.

Além de promover a integração entre as instituições do Sistema de Segurança Pública e demais órgãos de governo, a Subsecretaria de Operações Integradas recebe as demandas da comunidade sobre os aspectos de segurança pública, fazendo a imediata assistência e atendimento por meio da Central Integrada de Atendimento e Despacho por meio dos telefones de emergência do 190 e 193.

6.1. CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE REGIONAL

6.1.1. GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO DE OPERAÇÕES COMPLEXAS