1/01/19 às 14h36 - Atualizado em 1/01/19 às 14h36

1º Boletim – Terça-feira (1º) – Posse Executivo Local

A posse do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nesta terça-feira (1º) ocorreu em clima de tranquilidade e sem complicações no trânsito. Cerca de1,4 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O trânsito na via N1, na altura do Palácio do Buriti, foi bloqueado por volta das 10h30, e desviado para a lateral do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para a pista atrás do Buriti, que teve sentido único invertido (subindo). Os veículos passaram em frente a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e depois reconduzido para a via N1.

Uma pequena intervenção foi feita na via S1, em frente à CLDF, após o término da cerimônia na Casa para o deslocamento do governador e do vice-governador, Paco Britto, ao Palácio do Buriti. Entre a CLDF e o Palácio Buriti, foi montado um ponto de travessia de pedestres, sob a coordenação dos agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) não registrou nenhuma ocorrência. Não foi realizado nenhum atendimento pelo Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF). Nenhuma ocorrência foi registrada nas delegacias próximas.

O Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, monitorou a área, com 24 agências integradas.

O Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal fez varredura nos três locais nas primeiras horas do dia. Não foi encontrado nenhum objeto suspeito.