Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/20 às 16h42 - Atualizado em 19/02/20 às 21h53

🦟🚫SSP/DF viabiliza operação para recolher carcaças de veículos no DF

COMPARTILHAR

Por Lanna Morais

 

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), por meio de sua Assessoria de Conselhos Comunitários de Segurança, deu início, nesta segunda-feira (17), à Operação DF Livre das Carcaças. A ação conta com o apoio de outros órgãos do DF.

 

O projeto – que é uma reinvindicação de representantes de Consegs –  objetiva remover carcaças abandonadas de veículos nas regiões administrativas do DF. “A partir da solicitação dos Consegs, a Secretaria de Segurança Pública teve o entendimento imediato de que era urgente a remoção desses entulhos espalhados por todo o DF.

 

As carcaças têm servido de esconderijo para uso de entorpecentes, e como criadouro para as larvas do mosquito da dengue, o que por consequência expõe ao risco a saúde pública de todos os moradores do Distrito Federal, principalmente neste período de chuvas frequentes”, analisa o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

 

A primeira cidade a receber o projeto, nesta segunda-feira, é Samambaia e, até o fim desta semana, Ceilândia e Taguatinga serão contemplados com o programa. Em todo o DF, cerca de 700 sucatas foram mapeadas.

 

Para alinhar as diretrizes operacionais do projeto, a SSP/DF reuniu-se, no último dia 14 de fevereiro, com representantes dos órgãos envolvidos na ação, como Diretoria de Vigilância Ambiental, Secretaria de Governo, Secretaria das Cidades, Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Defesa Civil e Administração Regional do Plano Piloto.

 

Neste primeiro dia de operação, coube à Sesipe a prestar apoio logístico por meio da sua Gerência de Obras. Internos foram destacados para viabilizar a mão de obra operacional na ação.