Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/19 às 20h35 - Atualizado em 16/11/19 às 20h39

?⚽?Brasília sedia competição de policiais e bombeiros de todo o país

COMPARTILHAR

Centro de Comunicação Social, da PMDF

 

Nesta segunda-feira (18), começa a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das polícias e dos bombeiros militares do Brasil. A cerimônia de abertura começa às 18h no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul.

 

A competição é disputada exclusivamente por cadetes e alunos a oficial das 27 unidades da Federação.

Nos jogos de Brasília, cerca de 850 policiais e bombeiros militares participarão. Eles representam as corporações do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Maranhão, Goiás, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Espírito Santo e Distrito Federal.

 

As disputas serão nas seguintes modalidades: futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), vôlei (misto), basquete (masculino), judô (masculino e feminino), atletismo de campo e de pista (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), xadrez (misto), cadete de aço (masculino e feminino), orientação (masculino e feminino) e tiro prático policial (misto).

 

 

Além da disputa esportiva, essa edição dos Jogos Acadêmicos marca o 1º Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais. O objetivo é a integração entre as instituições de segurança pública.

 

Outra novidade é a inclusão de uma série de palestras e seminários científicos que visam debater diversos aspectos das atividades policiais e dos bombeiros militares. Já na abertura da competição, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, major Jorge Oliveira, ministrará a palestra magna.