Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/20 às 18h58 - Atualizado em 23/01/20 às 19h02

🥇Secretários são homenageados pelos bombeiros

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres, e o secretário executivo de Segurança Pública, Alessandro Moretti, foram agraciados com a Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A solenidade ocorreu no Comando Geral da corporação, localizado na Asa Norte, nesta quinta-feira (23).

 

A entrega da condecoração – feita pelo comandante geral do CBMDF Lisandro Paixão – ocorreu de forma especial aos secretários, que por motivo de agenda, não puderam comparecer à solenidade de entrega aos demais noventa condecorados, ocorrida em dezembro do ano passado. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, participou da cerimônia.

 

Criada em setembro de 2014 pelo Decreto nº 35.846, a Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros é destinada a condecorar músicos (civis e militares) e personalidades pelo reconhecimento de suas contribuições acerca da história da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da trajetória musical da corporação no âmbito da capital federal.

 

O nome da honraria vem do instrumentista, compositor e maestro carioca Anacleto de Medeiros, que fundou a banda dos bombeiros do Rio de Janeiro e a conduziu. Trata-se do mesmo grupo musical que hoje atua em Brasília, pois foi remontado quando a capital do país mudou para o Planalto Central.

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Maurício Araújo