16/04/20 às 20h19 - Atualizado em 19/04/20 às 18h46

ūüö®ūüė∑PMDF receber√° 24 mil m√°scaras protetoras

Agência Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ganhará, nos próximos dias, 24 mil máscaras para uso dos policiais em serviço em todo o DF. Os insumos serão confeccionados, a partir desta sexta-feira (17), pela Fábrica Social do GDF. Outras 1,5 mil máscaras também serão produzidas para serem distribuídas para outros servidores de atividades essenciais.

Todo o tecido e aviamentos para a produ√ß√£o das m√°scaras foi doado por um grupo de institui√ß√Ķes e uma pessoa f√≠sica. Entre elas est√£o a Business and Professional Women (BPW Bras√≠lia), a Associa√ß√£o do Minist√©rio P√ļblico do Distrito Federal e Territ√≥rios (AMPDFT), o grupo Mulheres do Brasil, a Rede Internacional de Excel√™ncia Jur√≠dica do DF, a Faculdade Est√°cio, Ag√™ncia de Transforma√ß√£o Social, a Funda√ß√£o Pedro Jorge, a Central Park Gr√°fica de Conveni√™ncia e a estilista Let√≠cia Gonzaga.

A doação foi recebida na tarde desta quinta-feira (16) pelo vice-governador Paco Britto, que também é coordenador do programa Todos Contra a Covid, e sua esposa, Ana Paula Holff.

A presidente da BPW Bras√≠lia, Bernadete Martins, frisou a agilidade do Governo do Distrito Federal para o recebimento da doa√ß√£o e confec√ß√£o dos insumos. ‚ÄúEm menos de 24 horas o comit√™ gestor do programa conseguiu desburocratizar para que consegu√≠ssemos confeccionar as m√°scaras, que v√£o fazer muita diferen√ßa para a prote√ß√£o desses profissionais‚ÄĚ, elogiou.

Paco agradeceu o empenho das institui√ß√Ķes em ajudar o governo neste momento de pandemia e lembrou que empres√°rios e sociedade sempre ter√£o acesso, de maneira facilitada, ao que √© feito com todas as doa√ß√Ķes recebidas. Ele ressaltou, ainda, a transpar√™ncia com a qual o GDF tem agido em rela√ß√£o √†s doa√ß√Ķes recebidas.

‚ÄúFazemos quest√£o de mostrar para onde est√° indo cada item recebido e vamos disponibilizar os dados tamb√©m na internet‚ÄĚ, destacou o vice-governador.

O projeto Fábrica Social receberá tecido, elástico e aviamentos doados já nesta sexta-feira, de modo que seja imediatamente iniciada a confecção das máscaras.

Mais doa√ß√Ķes

Pela manh√£, o vice-governador recebeu a¬†doa√ß√£o de 1,2 mil garrafas de suco de laranja¬†integral que ser√£o doadas para¬†institui√ß√Ķes sociais e¬†pessoas mais socialmente vulner√°veis.¬†A bebida est√°¬†√† disposi√ß√£o do governo¬†para ser distribu√≠da de acordo com a programa√ß√£o do comit√™.

Ainda nesta semana, Paco recebeu da Associa√ß√£o Brasileira de Odontologia (ABO-DF) e do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF)¬†1,5 mil kits para higiene bucal¬†‚Äď com escova de dente e creme dental. Os insumos come√ßaram a ser entregues para a popula√ß√£o carente, em domic√≠lio, juntamente com medicamento de alto custo e uma cartilha que ensinar a preven√ß√£o e educa√ß√£o da higiene bucal contra o coronav√≠rus.

Todos contra a Covid

Por meio de decreto, o GDF instituiu o Comit√™ de Emerg√™ncia a fim de arrecadar doa√ß√Ķes para o combate e enfrentamento do novo coronav√≠rus.

Al√©m de produtos, servi√ßos, alimentos, insumos e equipamentos, o governo tamb√©m recebe, por meio do Banco de Bras√≠lia (BRB), doa√ß√Ķes financeiras para a√ß√Ķes de enfrentamento √† pandemia.

Como doar:

Agência: 027

Conta Corrente: 049.521-5

CNPJ: 02.174.272/0001-55

Banco 070 ‚Äď Banco de Bras√≠lia (BRB)