Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/20 às 11h23 - Atualizado em 22/05/20 às 17h06

🚨😷Detran passa a receber documentação via e-mail

COMPARTILHAR

Detran/DF

 

O protocolo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) passa a disponibilizar um e-mail do Núcleo de Documentação e Protocolo – Nudoc – para recebimento de documentos para realização de serviços. O cidadão poderá utilizar o canal para requerimentos como pesquisa cadastral de veículos realizada por advogados para fins judiciais, devolução de valores recebidos equivocadamente pelo Detran-DF e concessão de efeito suspensivo referente a recursos de multas.

 

A documentação deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico nudoc@detran.df.gov.br, contendo o requerimento específico para o atendimento solicitado, devidamente assinado e digitalizado, juntamente com toda documentação exigida. Os formulários estão disponíveis no site do Departamento e podem ser acessados por meio do link http://www.detran.df.gov.br/servicos-servicos-formularios-html/.

 

Outra opção é enviar a solicitação pelos Correios para o endereço: SAM Lote A Bloco B – Edifício Sede do Detran/DF – CEP 70.620-000.

 

Contudo, o chefe do Nudoc, Christian Richielli, ressalta que não serão aceitos, por e-mail, pedidos de defesas prévias e recursos contra o cometimento de notificações de trânsito e nem demandas de identificações de condutores infratores. Neste último caso, Christian orienta que seja realizado pelo Portal de Serviços (http://www.detran.df.gov.br/portal-de-servicos/) ou também via postal.

 

A documentação enviada estará sujeita à triagem e o Nudoc dará encaminhamento à solicitação em até 48 horas. O setor poderá retornar o e-mail, solicitando a regularização da documentação ou a correção de informações. Os documentos devem ser preferencialmente coloridos e salvos em formato PDF.

 

A medida tem caráter eventual e temporário e se deu em decorrência das ações implementadas pelo Governo do Distrito Federal, para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus e da instituição do teletrabalho como medida necessária à continuidade do funcionamento da administração pública.

 

Leia também...