Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/20 às 12h32 - Atualizado em 31/01/20 às 13h44

🚌🚨Museu de Drogas da PCDF está com agenda aberta para visitação

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

 

 

A Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está com agenda aberta para solicitação de escolas, públicas ou particulares, visitarem o Museu Fixo de Drogas da Policia Civil do Distrito Federal, localizado no Riacho Fundo II. Os interessados ainda têm a opção de escolher que o ônibus com Museu de Itinerante de Drogas vá até a instituição solicitante.

 

O Museu Fixo de Drgas funciona na Academia da Polícia Civil, localizada no Riacho Fundo II. Foto:Duvulgação/PCDF

A visita é guiada nas duas modalidades. No Museu Fixo dura em média uma hora, sendo trinta minutos de palestra e os demais para visitação, das 8h às 11h ou das 14h às 17h. Já a visita no Museu Itinerante dura em média dez minutos. Neste, o horário tem mais flexibilidade, podendo ser agendado das 8h às 17h.

 

“No Museu Fixo temos uma quantidade maior de objetos expostos e um espaço para melhor acomodação dos alunos durante a palestra, mas a o Itinerante, apesar de ser menor, também é bastante interessante. Em ambos, fazemos visitas guiadas, mostramos cada uma das drogas e, principalmente, explicamos o efeito de cada uma no corpo humano”, explicou diretor da Divisão de Polícia Comunitária (DIPCOM), Wesley Bomfim.

 

O público-alvo do Museu são estudantes acima de 12 anos. Durante a visita, eles recebem material impresso com informações complementares. “Falamos dos riscos e consequências quanto ao uso de drogas, inclusive sobre as que são liberadas, como álcool e tabaco. Direcionamos as informações de forma que o público avalie as consequências de suas escolhas, por isso trabalhamos com esse específico e não com crianças mais novas”, explicou Bomfim.

 

Para solicitar as visitas é necessário encaminhar um e-mail para espc-cepud@pcdf.df.gov.br, informando o dia e local da visita e quantidade de visitantes. “Essas informações são importantes para nossa organização, principalmente para o Museu Itinerante, pois nossa equipe técnica visita o local com antecedência para avaliar se o espaço tem condições de receber o ônibus”, alertou Bonfim.

 

Participação em feiras
O ônibus com o Museu Itinerante também pode participar de feiras e eventos, basta ter a previsão de público acima de cem pessoas.

 

Serviço

Solicitação de visitas no Museu Itinerante e Museu Fixo de Drogas da PCDF
Email: espc-cepud@pcdf.df.gov.br
Telefone: 3207.5481/5458
Endereço: Endereço: Qd. 17 conj. 01 lt. 01 e 02 Riacho Fundo II.

Telefones: 3207.5481, 3207.5458.

 

Edição: Antonio Lorenzo 

Foto: Divulgação/PCDF