21/08/19 às 14h49 - Atualizado em 21/08/19 às 18h53

??‍♀️??‍♂️ PMDF representa o Brasil em alto nível nos Jogos Mundiais da China

Centro de Comunicação Social, da PMDF

O Brasil foi destaque nos Jogos Mundias da China, muito bem representado pelas equipes da Polícia Militar do Distrito Federal, sagrou-se campeão em diversas modalidades esportivas e trouxe para o país muitas medalhas.

O World Police Fire 2019 (WPFG) ocorreu em Chengdu, na China, dos dias 8 a 18 de agosto e reuniu cerca de 15.000 policiais e bombeiros atletas do mundo todo, em aproximadamente 67 tipos de modalidades.

No futebol masculino, categoria principal, a Polícia Militar do Distrito Federal venceu os donos da casa em sua estreia por 6 X 0. Seguindo as seis partidas previstas, os meninos não deram moleza aos adversários e ganharam todos os jogos, consagrando-se tricampeões mundias com o ouro em cima dos bombeiros do DF, em um placar de 1 x 0. “A experiência foi ótima. A competição é bem difícil, pois fizemos seis jogos em seis dias, muito calor também, mas o time é bem forte e coeso. Foi um trabalho intenso durante dois anos que resultou nessa excelente atuação”, afirmou o soldado Pinheiro.

No futebol masculino, categoria veterano, mais uma vez os policiais faturaram o ouro, celebrando o tetracampeonato mundial. O treinador, coronel Cléber, enfatizou que mesmo diante os desafios da comunicação, calor e alimentação apimentada “superamos as adversidades e mostramos, no campo, o resultado de um trabalho sério, comprometido e de muita dedicação”.

No atletismo, ouro, ouro, ouro com o policial militar atleta major Borges, o qual conquistou a incrível marca de seis medalhas sendo cinco ouros e uma prata. O atleta foi destaque em todas as provas que participou mostrando o alto nível no esporte, construído com extrema dedicação e empenho.

No crossfit, ouro também, representado pela policial militar Carla Frota, que também é professora da modalidade na PMDF. A atleta subiu o lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeã, motivando um sentimento de orgulho para a Corporação e para o Brasil.

O basquete feminino foi formado por um time mix, ou seja, composto por atletas da segurança pública, Polícia Civil, PMDF, Secretaria de Segurança Pública e Corpo de Bombeiros, todos da capital federal. Os órgãos deram um show de cestas e desbancaram todos outros países, um a um, trazendo o ouro para casa.

basquete feminino 2

As meninas do futebol da PMDF faturaram o bronze, repetindo o resultado de 2017 em Los Angeles. O sentimento foi de grande emoção e alegria, pois foi uma oportunidade das meninas adquirirem mais experiência e perceber quais são as forças e fraquezas de suas adversárias para o próximo mundial.

Na modalidade Police Motorcycle Ridding, o policial militar do DF CABO André Araújo, lotado no Batalhão de Motopatrulhamento Tático, ficou em 11° lugar num total de 70 participantes. Segundo o atleta, o modelo da moto utilizada foi uma CFMOTO 650j, modelo de fabricação chinesa e utilizada pela polícia local. “A prova foi realizada na entrada do Shopping, piso liso e uma moto chinesa. Estou feliz com o resultado, afinal só pilotei essa moto seis vezes antes da prova”, destaca o policial.

Sobretudo, todos os atletas da PMDF merecem o reconhecimento do povo brasileiro, especialmente da sociedade do Distrito Federal, pois se destacaram pelo excelente desempenho durante todo campeonato, resultado de um trabalho árduo, contínuo e cheio de desafios.