Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/20 às 10h10 - Atualizado em 24/01/20 às 11h44

🚨 PMDF reforça segurança em áreas comerciais do DF

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da Ascom SSP/DF

 

As áreas comerciais de todo o Distrito Federal terão o policiamento reforçado, nesta sexta-feira (24), por meio da Operação Soteria, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O objetivo é prevenir as ocorrências de furtos e roubos a pedestres, promover segurança aos comércios locais, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.

 

A ação ocorrerá paralelamente em todas as regiões administrativas, e Taguatinga e Ceilândia receberão o maior efetivo. Cerca de 800 policiais serão empregados.

 

“A Operação será conjunta e com participação de todos os comandos regionais, e nesta edição iremos focar em Taguatinga e Ceilândia. Desta forma, vamos remanejar os policiais que atuam normalmente em áreas administrativas e burocráticas para esta ação específica”, explicou o chefe do Departamento Operacional da PMDF, coronel Agrício Silva.

 

Além do policiamento convencional, unidades especializadas – como Batalhão de Aviação Operacional (BavOp), Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), PATAMO e ROTAM – darão suporte durante a ação.

 

O policiamento será distribuído de acordo com as manchas criminais identificadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF). De acordo com Agrício, os militares estarão em pontos estratégicos. “O efetivo será distribuído em estacionamentos e nas adjacências dos comércios. O planejamento foi feito para que o policiamento esteja mais visível e mais próximo das pessoas”.

 

Edição: Lanna Morais

Foto: Maurício Araújo