Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/19 às 12h42 - Atualizado em 26/06/19 às 15h02

???? Feminicídio pauta audiência pública na Câmara dos Deputados

COMPARTILHAR

Nicole Vasconcelos, da Ascom – SSP/DF

 

O secretário da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Anderson Torres, participou, nesta terça-feira (25), da audiência pública na comissão externa destinada a acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e o feminicídio no país, da Câmara dos Deputados. O debate foi requerido pela deputada Flávia Arruda, criadora da comissão, aprovado em Plenário neste ano.

 

Convidado para compor a mesa, Dr. Anderson apresentou os dados do Estudo inédito sobre o assunto que traça raio-x do crime no DF. Foi apresentado o atlas da violência no Distrito Federal e a atuação da secretaria de segurança com relação ao tema. As informações são da SSP/DF. 

 

“Devemos conhecer, analisar este tipo de crime para combatê-lo. Entender os dados o feminicídio, para nós, foi muito importante”, afirmou o secretário.

“A gente precisa que as pessoas denunciem”, completa Torres, referindo-se à campanha da SSP/DF, “#MetaaColher”.

 

Com o slogan “A melhor arma contra o feminicídio é a colher”, a equipe das mídias sociais da SSP/DF visa envolver a população no combate e prevenção a este tipo de crime.

A deputada federal Flávia Arruda, presidente da comissão, concorda com o secretário e parabenizou a SSP/DF pela ação. “É extremamente importante esta campanha”, falou.

Flávia disse ainda que políticas públicas eficazes são necessárias. “Temos que saber qual está sendo o papel do Estado no auxílio às crianças filhas de mães vítimas do feminicídio”, completou.

 

Mesa de especialistas

Também foram convidados a participarem da reunião o vice-governador e secretário de segurança pública do estado do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, o secretário de segurança pública do estado do Piauí, Fábio Abreu Costa e a major da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Orlinda Cláudia de Moraes.

 

Edição: Adriana Machado

Fotos: Gabriella Julie