Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/19 às 17h40 - Atualizado em 14/08/19 às 17h51

👨🏻‍🚒👩🏻‍🚒Feminicídio: estudo da SSP/DF é apresentado em curso de formação de bombeiros

COMPARTILHAR

Adriana Machado, da SSP/DF

 

Como parte da capacitação de sessenta e cinco alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o secretário executivo de Segurança Pública, Alessandro Moretti, apresentou o estudo sobre feminicídio, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), nesta terça-feira (13).

 

O levantamento foi feito pela Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídio e Feminicídio (CTMHF). As informações podem ser acessadas em tempo real pela pasta, por meio da ferramenta de cruzamento de dados – o Business Intelligence (BI) – e possibilita atualização constante e inclusão de novas informações. Todos os casos concretos de feminicídios ocorridos no Distrito Federal desde a edição da lei, em 2015, foram analisados. 

 

A palestra, ocorrida no auditório da Academia dos Bombeiros, no Setor Policial Sul, compôs a programação do Programa “Maria da Penha Vai à Escola” (MPVE), adaptado à realidade profissional do CBMDF. O objetivo é oferecer subsídios para a atuação dos profissionais no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e sensibilizá-los sobre a temática e a conduta correta no trabalho.

 

Esta é a segunda capacitação sobre o tema ocorrida neste ano na corporação, que aplicará a disciplina toda formação e aperfeiçoamento de seus militares.

 

A juíza e coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TBDFT), Gislaine Carneiro, e a assistente social, Cristiane Rodrigues, também do TJDFT, também ministraram palestras para os cadetes.

 

A ação foi promovida pela Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional (SEVAP), da SSP/DF.

 

Edição: Lanna Morais