Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/19 às 14h58 - Atualizado em 17/10/19 às 15h16

?‍??Bombeitos realiza simpósio sobre resgate aeromédico

COMPARTILHAR

Centro de Comunicação Social do CBMDF

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em conjunto com o SAMU, promove o 1º Simpósio de Resgate Aeromédico do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU). O evento, que teve início nesta quarta-feira (16), ocorre até esta quinta-feira (17), na Academia de Bombeiro Militar, localizada no Setor Policial Sul. O objetivo é promover a discussão de temas relativos ao emprego das aeronaves no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e integrar os profissionais envolvidos na área.

 

VOAR, PAIRAR, SALVAR! O lema do GAVOP reflete de maneira completa as missões desempenhadas pelo Grupamento. São acionamentos diários para transportes intra-hospitalares, acidentes de trânsito, incêndios em vegetação, afogamentos, buscas por desaparecidos, transportes de órgãos e diversas outras ocorrências onde seja necessário o apoio da Unidade. O emprego de aeronaves reduz o tempo de deslocamento, amplia a área de ação e aumenta as chances de sucesso no socorro.

 

O ano de 2019 marca uma década de atividade da equipe de Suporte Avançado de Vida (SAV) junto ao Grupamento de Aviação Operacional. A introdução do SAV junto ao serviço operacional de vôo no CBMDF, resultou em um aumento da capacidade das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em melhor atender a população do Distrito Federal.