Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/19 às 13h08 - Atualizado em 31/10/19 às 17h54

????‍♀️? SSP/DF apresenta plano integrado para garantir segurança no Enem

COMPARTILHAR

João Roberto, da Ascom – SSP/DF

 

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) elaborou Protocolo de Ações Integradas (POI) para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), marcados para 3 e 10 de novembro. A operação no DF será monitorada por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

 

O protocolo foi estabelecido com a contribuição das forças de segurança pública do DF, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Secretaria de Mobilidade, do DF Legal, entre outros.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dará apoio à ECT no transporte das avaliações do Aeroporto Internacional de Brasília (JK) até os 159 locais distribuídos em todas as regiões administrativas do DF. “Após a escolta, a equipe permanecerá na segurança do local até o término, quando retornam com as avaliações. Duas horas antes da abertura dos portões, o policiamento receberá reforço”, destacou o tenente-coronel Wesley Santos, chefe da Seção Operacional da PMDF.

 

O plantão de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) do DF será reforçado nos dois dias de exame. O Grupamento de Aviação Operacional da corporação estará de prontidão. Todos os locais de prova terão apoio de brigadistas e de seguranças particulares contratados pela FGV, responsável pela realização do Enem. As delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal funcionarão em esquema de plantão nos dias 3 e 10.

 

As equipes de fiscalização do Detran realizarão controle de tráfego e fiscalização nos locais com mais de mil inscritos para o Enem. Para isso, serão montadas equipes de patrulhamentos compostas sempre por mais de uma viatura.  O órgão fará, ainda, ações para impedir o estacionamento irregular.

 

As equipes estarão à disposição do Ciob e, em casos de necessidade, poderão ser remanejadas.

 

Edição: Lanna Morais