2/03/20 às 11h55 - Atualizado em 2/03/20 às 13h36

🇧🇷 SSP/DF realiza solenidade mensal de hasteamento das bandeiras

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

A solenidade mensal de hasteamento de bandeiras da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) foi realizada nesta segunda-feira (2). Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, parabenizou toda a população por não ter ocorrido nenhum caso de feminicídio no mês de fevereiro.

Secretário de Segurança Anderson Torres durante o discurso

“Esta é uma vitória da sociedade, pois é um crime que ocorre principalmente dentro de casa, com uso de arma branca e entre pessoas que tem algum tipo de relação. Nem sempre há como a Segurança Pública atuar, sem que haja denúncia, sem que as pessoas “metam a colher”. Esperamos que esta consciência continue”, disse o secretário.

Torres ainda falou da atuação da Segurança Pública durante este carnaval. Para ele, a integração foi essencial para os bons resultados. “A preparação para atuação das forças foi essencial para que atingíssemos os bons resultados no carnaval. Tivemos uma redução de quase 19% do número de ocorrências em comparação com o ano passado. A Cidade da Segurança Pública facilitou a logística operacional e resultou em um dos carnavais mais seguros do DF”.

Os secretários de Assuntos Institucionais, Paulo Vítor, e de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, estiveram presentes na cerimônia.

Gestão compartilhada

Desde a publicação da Portaria nº 37, em março de 2019, a cerimônia foi instituída e ocorrerá mensalmente, sempre no primeiro dia útil de cada mês. O objetivo é incentivar o patriotismo, promover os símbolos nacionais e integrar servidores da SSP/DF e órgãos vinculados. Neste mês, a organização do evento ficou a cargo da Subsecretaria de Gestão de Escolas Compartilhadas.

Diretores pedagógicos e disciplinares das quatro primeiras escolas que adotaram o modelo de gestão – os centros educacionais 3 de Sobradinho, 01 da Estrutural, 17 de Ceilândia e 308 do Recanto das Emas – forma homenageados e receberam certificados pelos serviços prestados. O modelo completou um ano em fevereiro.

Os alunos das escolas que participam do modelo de gestão compartilhada de ensino participaram da solenidade

Para o diretor pedagógico do CED 308 do Recanto das Emas, Márcio de Jesus Faria, que faz parte da Secretaria de Educação há mais de vinte anos, este é um dos projetos mais importantes que ele participou. “Este não é um projeto apenas de papel e isopor, mas age na mudança de comportamento humano. É muito gratificante, pois vemos  os meninos mudarem pelo exemplo”.

De acordo com Márcio, o índice de evasão chega a zero na maioria das salas de aula. “Além da motivação dos alunos em permanecerem na escola, os pais aprovam todas as ações. Temos uma lista de mais de quatrocentos pais na lista de espera”.

Aluna da mesma escola, Maria Gabriele, de 12 anos, também aprova a presença dos militares na escola. “Nossa convivência com os policiais é muito boa. Temos aulas mais tranquilas, sem confusão em sala de aula. Eles nos dão segurança. Podemos estudar sem sentir medo”.

Após participarem da cerimônia, os alunos conheceram o Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB).

Os servidores recebem os cumprimentos do secretário por desenvolverem a nova ferramenta de comunicação

Nova Intranet
Durante a cerimônia, o secretário Anderson Torres fez o anúncio da nova intranet da SSP/DF. “A partir de hoje passamos a contar com uma nova ferramenta de comunicação institucional, desenvolvida para facilitar a comunicação interna”.

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da SSP/DF, com suporte técnico da Subsecretaria de Modernização Tecnológica (SMT), colocou no ar a nova página.

Moderna e dinâmica, a nova intranet representa o compromisso da atual gestão em proporcionar ao seu público interno meios cada vez mais adequados de comunicação e interação.

Os servidores que estiveram à frente do projeto, João Roberto e Valdivino Peixoto, foram homenageados pelo secretário.
Confira as fotos:

Hasteamento de Bandeiras