Governo do Distrito Federal
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20/06/18 às 15h09 - Atualizado em 29/10/18 às 12h54

☎ Telefone 154, do Detran, tem contrato renovado e volta a atender

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O atendimento do telefone 154, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), voltou ao normal.

 

Interrompido de 2 de abril a 17 de junho, o serviço foi retomado na segunda-feira (18) de manhã, depois de concluída a licitação para contratar uma nova prestadora.

No valor mensal de R$ 320.625,66, o contrato é de 12 meses — até 11 de junho de 2019 — com direito à prorrogação limite de 60 meses.

 

Por meio do 154, o cidadão consegue informações sobre:

certificado de registro de veículo (CRV)

certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV)

transferências de veículos

licenciamentos

renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

recursos de multas

resultados de bancas examinadoras dados gerais do Detran.

 

O funcionamento com os teleatendentes é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Já a unidade de resposta audível (atendimento eletrônico) recebe ligações 24 horas por dia.

A média de ligações para o 154 é de 3.550 por dia e de 71 mil por mês. Os três assuntos mais demandados no atendimento humano (personalizado) são:

  • consulta de débitos de veículos
  • rastreio de CNH
  • consulta a CNH recolhida.

 

EDIÇÃO: RAQUEL FLORES